03/07/2016

O Bardo e o Hidromel - Demo de Verão (Julho de 2016)

A partir deste dia,

Cacildes e a Maldição do Mal

tem o seu nome alterado para

O Bardo e o Hidromel




Depois de mais de meio ano sem parar a trabalhar, eis a nova versão do antigo Cacildes e a Maldição do Mal, que a partir de agora será conhecido por 'O Bardo e o Hidromel'.

Porquê esta mudança? Bem, porque a aventura que será narrada neste jogo deixou de ser focada numa maldição do mal, ora pois! :) O verdadeiro tema do jogo, e isto só descobri muito depois de 2012, altura em que começei a produzi-lo, é a estrada e alcançar a maturidade por parte do nosso jovem amigo Cacildes. Esta é uma aventura sem um tema definido, sem um grande vilão e sem grandes conquistas. É antes uma aventura humilde e despretensiosa, onde as pequenas conquistas dão significado a uma experiência muito maior que é esta de viver num mundo aberto num RPG em 2D.

Espero que se divirtam bastante com as novas adições ao jogo! É possível agora habitar uma vivenda na Vila das Amoras, mas para tal precisam de conseguir alistar-se e realizar a vossa recruta na Guilda dos Mineiros, e antes de sequer lá entrarem precisam de primeiro ter uma carta de recomendação do prefeito, e para ter a dita carta precisam de primeiro ajudar as pessoas da vila nas suas vidas dificultadas pelas side-quests =) Hehe!

Mas é isto. Para mim, o game-design deste jogo é feito destas mini-quests e destes pequenos bónus que compõem o mundo de Skälya. E espero que percebam isso. E se divertem, acima de tudo, com estas pequenas histórias.

Uma nota adicional: para uma melhor experiência, liguem um joystick/gamepad ao PC. O RPG Maker reconhece automaticamente os inputs dos comandos. E depois, se preferirem jogar em tela cheia, pressionem 'F5' durante o decorrer do jogo.

Mais uma vez, obrigado pelo vosso apoio e por seguirem este projeto há tantos anos. Esta é a minha forma de vos agradecer. Bom jogo!



LINKS PARA O DOWNLOAD:

~~~

DOWNLOAD AMIGO
(5 segundos vossos para publicidade = 1 Café para mim )


VERSÃO SEM RTP (444 Mb)

O RTP é uma biblioteca de gráficos e sons disponibilizados pela empresa responsável pelo RPG Maker VX Ace (o motor do jogo). Podem fazer o download livre dessa biblioteca aqui!


VERSÃO COM RTP (612 Mb)

~~~





Obrigado pelo vosso apoio e dedicação.
Benções de Skällag, bom jogo, e

Assähai!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça-se ouvir. Diga o que acha a respeito deste assunto!